sábado, 12 de maio de 2012

Os Sonhos de Uma Mãe



Dia das mães é uma data que não ocorre em apenas um dia do ano, mas sim todos os dias, piegas ou não esta colocação se dá em função do apelo comercial da data simbolizado por presentes e uma coação velada de sentimentos sugeridos por propagandas. Isso é apenas um pequeno detalhe no que compreende o real sentido deste dia.  Costumo dizer que uma mulher fica muito mais linda após seu primeiro filho, e isso não diz respeito apenas a sua maturidade, sua aparência física, muito menos a seu modo de vestir, diz respeito ao que uma mãe representa.

Ser mãe, é abdicar de seus sonhos para colocá-los no plural, amar um outro que na verdade é uma parte sua, a qual carrega por 9 messes em seu ventre. Esses sonhos no plural que passam a compor os sonhos de uma mãe para com seu filho são alicerces de uma grande obra, visto que para uma mãe, seu filho é seu maior projeto.   Os sonhos de uma mãe iniciam com o quarto, o nome, os primeiros passos, e as primeiras palavras, e todos estes sonhos fazem parte do amor que uma mãe tem por seu filho, um amor que pode mudar o mundo que a cerca.

Regado pelos sonhos de sua mãe o filho cresce, se desenvolve, e começa a sonhar por si, estabelece suas metas, e seus objetivos. Quase que como em uma relação edípica é possível afirmar que sim, a mãe é a primeira grande mulher de um homem, pois esta foi a primeira que dividiu seus sonhos com ele. Cabe ao filho, não só no dias das mães, mas em todos dias de sua vida aprender a colocar no plural seus sonhos, se foi regado pelos sonhos de sua mãe, cabe a ele alimentar a alma de sua mãe com seus sonhos e conquistas.

Mãe, palavra simples de 3 letras de inúmeros significados, dentre eles, amor. Sou grato pelos sonhos que alicerçaram meu crescimento físico, intelectual e espiritual, e espero poder com as realizações dos meus sonhos alimentar os de minha mãe, a qual para sempre sonhara no plural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário